SMOSU executa drenagem no Bairro Aliança

  • Obra de tubulação para o escoamento pluvial encerra com um drama antigo dos moradores: os frequentes alagamentos na Rua Jacob Kaercher

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 25/09/2017 às 16:35   |   Imprimir

Atendendo ao clamor dos moradores do Bairro Aliança a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) está trabalhando na instalação de rede de drenagem pluvial com a colocação de cerca de 80 metros tubulação e construção de duas bocas de lobo na Rua Vinte de Setembro, no trecho entre a Rua Jacob Kaercher e a Avenida Salgado Filho. 
O secretário de Obras Diórlan Zanetti destacou que a obra vai conter as águas da chuva e estancar os frequentes alagamentos na área e que causavam sérios prejuízos aos moradores do trecho. A ligação pluvial vai ser interligada com a tubulação da Avenida Salgado Filho, concluída recentemente pelo Governo Municipal com as obras de asfaltamento da via, através do Programa Pró-Transporte. 
A obra é comemorada pelos moradores. Magno Lopes da Silva, morador da Rua Jacob Kaercher, afirma que a instalação da drenagem vai terminar com um desconforto muito grande. “Muitos vizinhos tinham sérios problemas provocados pelos alagamentos, inclusive com perda de móveis e eletrodomésticos”, disse.
Liane Braz construiu a sua casa na Rua Jacob Kaercher há sete anos, a título de investimento imobiliário. Porém, disse que os inquilinos permaneciam pouco tempo no imóvel, justamente pelos problemas causados pelos insistentes alagamentos. “Com a dificuldade em alugar o imóvel, resolvi vir morar aqui há três anos. Tivemos que fazer algumas adequações para evitar que a água da chuva inundasse a casa”, afirmou a moradora, mostrando uma elevação de proteção na área frontal da residência. Para ela, a instalação da tubulação encerra um drama antigo. 
Diórlan argumentou também que a obra vai melhorar o escoamento das águas da chuva em outras ruas do Bairro Aliança.

Fotos: Fernando Gomes