Vacinação contra Influenza segue até sexta-feira

  • Com nova determinação, crianças dos cinco aos nove anos e adultos com mais de 50 anos podem ser vacinados

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/06/2018 às 08:33   |   Imprimir

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até esta sexta-feira, dia 15, e Santo Ângelo já imunizou 89,25% das categorias prioritárias e de risco. Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde por recomendação da Secretaria Estadual da Saúde ampliou a partir desta segunda-feira, 11, as faixas etárias que podem receber a vacina de imunização contra a gripe. 
Agora, além dos grupos prioritários e de risco, crianças dos 5 aos 9 anos e adultos a partir dos 50 anos podem ser imunizados nos postos de saúde do município. Quem ainda não fez a vacina pode ir aos seguintes locais: Secretaria da Saúde; Centro Social Urbano; bairro Rogowski; Indúbras; Castelarin; Sepé; Subuski; Nova; Haller; Dido; Aliança; São Carlos; União; Braga; Centro Sul e o Posto de Saúde do Distrito Buriti. 
Conforme o secretário de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, a meta do município é imunizar 90% de cada grupo prioritário e categoria de risco. “O que nos preocupa é o baixo número de imunização das crianças, apenas 54,16 % foram imunizadas. Pedimos aos pais que levem seus filhos até um posto de saúde até o dia 15 para receber a vacina”, recomendou Cavalheiro.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes/Arquivo