Mais cinco casos descartados de Coronavírus em Santo Ângelo

  • LACEN já descartou 12 notificações enviadas. Município aguarde o resultado de 5 exames ainda, que devem chegar no decorrer da semana

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 02/04/2020 às 08:23   |   Imprimir

Santo Ângelo tem mais 5 casos descartados de Coronavírus. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira, 01. O Laboratório Central do Estado (LACEN) descartou cinco notificações enviadas, suspeitas de contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).
A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado de outros cinco exames enviados no início desta semana. Até o momento, são 12 casos descartados no município (dez enviados pela Secretaria de Saúde, 1 pelo Hospital da Unimed e o outro caso referente a um santo-angelense que foi diagnosticado na cidade de Novo Hamburgo).
O secretário municipal de Saúde, o médico Luis Carlos Cavalheiro, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no combate à pandemia Coronavírus. "As nossas ações de prevenção estão sendo positivas e demonstrando resultados eficientes", disse.
170 PESSOAS MONITORADAS
A Secretaria Municipal de Saúde atualizou casos monitorados em Santo Ângelo, na manhã desta quarta-feira (1º/04). São 170 pessoas que apresentaram quadros gripais e seguem em acompanhamento.
São chamadas de monitoradas as pessoas que apresentam quadros gripais (tosse, cansaço, dor de cabeça, coriza, congestão, dores no corpo, etc.) e todos permanecem em acompanhamento em casa pelo período de 14 dias, juntamente com os familiares, conforme determina o Ministério da Saúde.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner