Reunião com os serventes da UPA reforça cuidados com o Coronavírus

  • Profissionais receberam o complemento dos equipamentos de proteção na tarde desta terça-feira

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/05/2020 às 10:44   |   Imprimir

Seguindo as normas de prevenção, higienização e de proteção aos trabalhadores da saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu reunião com todos serventes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na tarde desta terça-feira (19).
O encontro foi dirigido pela coordenadora de Enfermagem da UPA, enfermeira Eduarda Perim, que reforçou as medidas de segurança aos profissionais que realizam a limpeza e a higienização da unidade de pronto atendimento.
Segundo a enfermeira, os serventes estão recebendo todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o objetivo principal da reunião foi traçar medidas de segurança na limpeza e higienização do espaço físico da UPA em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). "Hoje, os serventes receberam os jalecos e o restante do material estará sendo entregue nos próximos dias. Estes equipamentos serão utilizados de forma preventiva em relação à Covid-19 por toda a equipe que realiza a limpeza da UPA. Os EPIs já vêm sendo utilizados por toda a equipe de enfermagem e pelos médicos que integram a unidade ", explica.
Eduarda ressaltou que foram abordadas as questões relacionadas aos procedimentos referentes ao vestuário dos profissionais da limpeza, desde como proceder quando chegam com as vestes para o trabalho e quando retornam às suas casas. "Transmitimos os cuidados necessários referentes às roupas, os cuidados com os calçados e demais orientações em relação à Covid-19, além de como agir no ato de limpeza e desinfecção de cada ambiente", explica.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner