21 casos registrados em Santo Ângelo da Covid-19

  • LACEN confirmou mais um caso e testes rápidos acusaram duas mulheres com a doença na tarde desta terça-feira

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/05/2020 às 08:58   |   Imprimir

Com mais três confirmações na tarde desta terça-feira (19), Santo Ângelo já registra 21 casos do novo Coronavírus (Covid-19). O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN) confirmou o 13º exame coletado e dois testes rápidos deram como positivo para infecção pelo novo Coronavírus.
O exame confirmado pelo LACEN é um homem de 53 anos, o qual teve contato domiciliar com um caso já registrado no município, e se encontra internado no Hospital Santo Ângelo (HSA). Nos casos diagnosticados pelo teste rápido como positivos à Covid-19 estão duas mulheres. A primeira tem 24 anos e trabalha em um estabelecimento da área da saúde, e a outra tem 40 anos e teve contato social com um caso já confirmado da doença. Ambas não necessitaram de internação e se encontram em isolamento domiciliar.
Desde o primeiro caso registrado na cidade no dia 25 de abril, são 21 confirmações de contágio pelo novo Coronavírus em Santo Ângelo, com dois óbitos, 10 pacientes recuperados, 63 casos descartados e sete exames que ainda aguardam confirmação do LACEN. Até a noite desta terça-feira, cinco pessoas seguem internadas no HSA e no Hospital Regional da Unimed com sintomas de síndrome gripal.

Texto: Rodrigo Bergsleithner