Santo Ângelo registra o sexto óbito por Coronavírus

  • Vítima era moradora do Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues e havia sido confirmada pelo LACEN positiva à Covid-19 na última sexta-feira

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/06/2020 às 10:40   |   Imprimir

Santo Ângelo registrou o sexto óbito pelo novo Coronavírus (COVID-19) ao meio-dia desta terça-feira (09). A paciente Maria Onira dos Santos, 82 anos, estava internada no Hospital Santo Ângelo (HSA) desde o dia 31 de maio, e havia sido notificada pelo Laboratório Central do Estado (LACEN) como caso positivo de Covid-19 na última sexta-feira (05).
A paciente, hóspede do Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no HSA. Natural de Santa Rosa/RS, e residente no bairro Centro Norte de Santo Ângelo, a paciente, segundo o atestado de óbito, faleceu devido à insuficiência respiratória, síndrome respiratória aguda, pneumonia viral e Covid-19.
98 CASOS
Com um novo caso confirmado por teste rápido, Santo Ângelo chegou a 98 casos registrados de Coronavírus no ano. O paciente do sexo masculino, de 19 anos, filho do caso confirmado pelo LACEN na manhã desta terça-feira, foi confirmado à tarde por meio de teste rápido como positivo ao novo Coronavírus e se encontra em recuperação domiciliar. Com isso, são 98 casos registrados no município desde o primeiro contágio da doença, em 25 de abril, incluindo ativos, recuperados e óbitos. São 25 casos suspeitos que aguardam confirmação do LACEN.

Texto: Rodrigo Bergsleithner