Posto da Rua 22 de Março passará por ampla reforma

  • Governo Municipal trabalha no projeto de modernização e avança na captação de recursos necessários para a obra

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/08/2020 às 10:54   |   Imprimir

Dando continuidade ao projeto de ampliação e qualificação de atendimento das unidades de saúde, o prefeito Jacques Barbosa visitou na manhã desta terça-feira, 4, o Posto de Saúde Doutor Ernesto Nascimento Sobrinho da Rua 22 de Março. Está prevista uma ampla reforma e reestruturação da unidade.
A reforma do posto da 22 de Março faz parte do trabalho de requalificação da rede que vem sendo realizada pelo Governo Municipal. Na segunda-feira, 3, foi inaugurada a ampliação da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Bairro União e estão sendo realizadas obras nas unidades dos bairros Haller e do Centro Social Urbano do Bairro Pippi. Nos próximos dias deve iniciar a obra no posto do Bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras).
Ao lado da secretária de Saúde, Andreia Bernardi, do engenheiro José Carlos Ferraz, da arquiteta Juliana Schwindt da Costa e da enfermeira Carine Amábile Guimarães, coordenadora da Atenção Básica e responsável pelas obras de ampliação das unidades de saúde, o prefeito visitou o posto, conferindo algumas ideias do projeto de reforma. A coordenadora da Unidade, Fátima Silveira acompanhou os visitantes.
Foram visitados todos os setores, analisando as melhorias que serão feitas. “Para atender a comunidade de uma maneira humanizada, com serviços qualificados é essencial que a estrutura física seja adequada, permitindo que os profissionais trabalhem com tranquilidade e os pacientes recebam o melhor atendimento possível. As obras de melhoria e ampliação das unidades de saúde certamente qualificarão o atendimento”, afirma o prefeito.
A reforma será ampla, não apenas melhorando a estrutura, mas permitindo a ampliação dos serviços prestados. O Governo Municipal já conquistou recurso de R$ 300 mil para a obra, por meio de emenda parlamentar do senador Lasier Martins (PSD). “E estamos trabalhando para garantir o restante dos recursos necessários, permitindo que possamos entregar à comunidade uma nova unidade, moderna e adaptada às necessidades”.
A equipe de Engenharia da Secretaria de Planejamento vai elaborar o projeto de reforma e ampliação da unidade enquanto o setor de captação de recursos segue trabalhando para a conquista dos valores necessários para a obra.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes