Andréia Bernardi assume a Secretaria Municipal de Saúde

  • Médico Luis Carlos Cavalheiro se despediu da pasta na manhã de hoje, após três anos e oito meses à frente da saúde de Santo Ângelo

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/08/2020 às 14:35   |   Imprimir

O médico Luis Carlos Cavalheiro se despediu da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã desta terça-feira (04), após três anos e oito meses à frente da pasta da Saúde. Quem assume a titularidade da Saúde é a atual coordenadora do setor, a enfermeira Andréia Bernardi.
O médico Luis Carlos Cavalheiro foi secretário de Saúde na administração de Adroaldo Mousquer Loureiro (em memória), nos dois mandatos do prefeito Eduardo Debacco Loureiro e na atual gestão do prefeito Jacques Barbosa. "Deixando a função de Secretário de Saúde permaneço presidindo de forma colaborativa com o Comitê Coronavírus e com a Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, além de continuar as minhas obrigações como médico em meu consultório particular e com novas funções dentro do Hospital Regional Unimed Missões. Agradeço ao prefeito Jacques Barbosa pela oportunidade e deixo o meu agradecimento a todos que me auxiliaram nesta luta diária em prol da Saúde Pública", disse.
ANDRÉIA BERNARDI
Natural de Santo Ângelo, Andréia Bernardi, 39 anos, é graduada em Enfermagem pela URI Santo Ângelo, possui pós-graduação em Gestão em Saúde Pública, pós em Gestão Hospitalar e atua como enfermeira no Hospital Santo Ângelo (HSA).
CAVALHEIRO NA SAÚDE
Segundo Luis Carlos Cavalheiro, foi nesta gestão que o Governo Municipal não somente abriu as portas da UPA como, também, tornou o atendimento 24 Horas, além de toda uma estrutura montada com o Centro Covid-19 que vem sendo adotado como modelo em diversos municípios. Além disso, foram diversos investimentos na modernização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias da Saúde da Família (ESF) que incluíram obras de reformas, modernização e ampliação. "Assim foi a inicialização da Farmácia dos Medicamentos Especializados na sede da SMS, equipamentos e modernos equipamentos às unidades de saúde, renovação da frota de veículos com novas ambulâncias; campanhas de conscientização relacionadas ao tema da saúde pública como luta contra comorbidades e vacinação, ações educativas nas escolas municipais, modernização dos gabinetes odontológicos, renovação e contratação de novos profissionais da Saúde, a retomada dos profissionais dentro do Programa Mais Médicos; inclusão de práticas complementares na Saúde Pública, investimento nos agentes de endemias, apoio à instalação da brinquedoteca na UPA, projeto da Turma 11 do curso Técnico em Enfermagem - SENAC; entre outros grandes feitos nesta gestão", resume.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner