Drive-Thru vai imunizar idosos de 81 a 84 anos neste sábado

  • Vacinação contra a Covid-19 ocorre das 13h às 19h, em frente ao 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom)

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/02/2021 às 09:55   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo realiza neste sábado (27) mais um Drive-Thru para a vacinação de pessoas de 81 a 84 anos dentro da imunização contra o Covid-19 (Sars-Cov-2). A atividade novamente será realizada no Largo da Constituição, entre a Rua Marechal Floriano e a Avenida Venâncio Ayres, em frente ao 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom), no período das 13h às 19h.

Nesta segunda etapa da vacinação da Covid-19, o grupo prioritário definido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) são os idosos na faixa etária de 81 a 84 anos, onde estão cadastradas mais de 340 pessoas no sistema disponibilizado no site da Prefeitura de Santo Ângelo (www.santoangelo.rs.gov.br). O idoso a ser vacinado deve comparecer portando número do CPF, documento de identidade com foto e cartão do SUS.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen foram disponibilizadas 1.010 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. São 340 pessoas cadastradas no site da prefeitura nesta etapa da vacinação. Todavia os não cadastrados no sistema também poderão ser imunizados neste sábado. "O sistema Drive-Thru é prático, ágil, eficiente e evita a aglomeração. Escolhemos o sábado à tarde por ter mais facilidade em virtude de as pessoas encontrarem dificuldades em levar seus familiares devido ao trabalho. Aqueles que não possuem veículo podem ser levados por familiares, amigos, vizinhos, dividir táxi, enfim, o importante é se imunizar e não temos a condição de ir à casa de todo mundo”, salienta.

Segundo Christensen, os acamados com mais de 80 anos estão sendo vacinados em casa desde a primeira etapa da vacinação.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Fernando Gomes