742 idosos imunizados com a segunda dose contra a Covid-19

  • Faixa etária de 77 a 80 anos foi o grupo vacinado na manhã desta quinta-feira em drive-thru no bairro Pippi

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/04/2021 às 18:34   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo aplicou na manhã desta quinta-feira (08), a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em idosos de 77 a 80 anos por meio do sistema drive-thru. A estrutura foi instalada no bairro Pippi, em frente à Unidade Básica de Saúde do Centro Social Urbano e imunizou 742 pessoas.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, ressalta que os idosos que não puderam comparecer hoje poderão realizar a imunização no próximo sábado (10), das 8h às 11h, na Secretaria de Saúde, devendo portar RG, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

A campanha contou com a parceria das acadêmicas do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo que auxiliaram no processo cadastral dos idosos imunizados.

2ª DOSE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na sexta-feira (09), das 13h às 15h, no Centro Municipal de Cultura, serão vacinados com a segunda dose os profissionais da saúde que receberam a primeira aplicação em nove de março.

PARCERIA COM A CENTRAL DO BEM

Em todas as edições do drive-thru e nos dias de vacinação organizados para o Centro Municipal de Cultura, a Central do Bem estará disponibilizando o ponto de coleta para a doação de roupas, calçados, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner