Mutirão contra a dengue ocorre em cinco bairros nesta sexta-feira

  • Ações serão realizadas em dois turnos nos bairros Boa Esperança, Santo Antônio, Rosenthal, São João e Subuski

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/04/2021 às 18:36   |   Imprimir

O Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Vigilância Ambiental, com o apoio do Exército Brasileiro, está realizando mutirões de combate à dengue desde o início do ano. 

Nesta sexta-feira (09), nos turnos manhã e tarde, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti serão realizadas em cinco bairros da cidade: Boa Esperança, Santo Antônio, Rosenthal, São João e Subuski. Esta é a quinta edição do mutirão de combate à dengue na cidade. Até o momento o município contabiliza somente um caso positivo para a doença.

O secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, explica que os agentes de combate às endemias realizarão a visitação às residências, eliminando criadouros e situações de acúmulos de água que possam ser propícias à proliferação do mosquito vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. "É a oportunidade para a comunidade realizar a limpeza de seus pátios e deixar os entulhos no passeio público, os quais serão recolhidos na operação", disse.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Selenir Arruda, informa que nesta quinta-feira (08), véspera da ação, os agentes comunicaram os moradores para que descartem entulhos e restos de materiais de suas residências e os coloquem no passeio público para o recolhimento nesta sexta-feira.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fotos: Divulgação