Vacinação para pessoas de 63 anos é transferida para sábado

  • Imunização que seria nesta sexta-feira foi remarcada para o dia seguinte em função do atraso na remessa das vacinas

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/04/2021 às 19:53   |   Imprimir

Em razão do atraso na remessa das vacinas contra a Covid-19 encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) às coordenadorias regionais, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo transferiu o drive-thru de vacinação para as pessoas de 63 anos que aconteceria nesta sexta-feira (09) para o sábado (10), às 7h, no Largo da Constituição, ao lado do Corpo de Bombeiros Militares, na Rua Alameda Capitão Nagel.


A informação é do secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen (foto), argumentando que a chegada das vacinas deve ocorrer no início da manhã desta sexta-feira, o que inviabilizaria a aplicação no mesmo turno do dia. "Com isso, precisamos transferir o drive-thru para o sábado, no mesmo horário e local. As demais agendas estão mantidas, com a vacinação dos profissionais da saúde na tarde desta sexta-feira, com a segunda dose, e no sábado pela manhã, também com a segunda dose, aos idosos dos 77 aos 80 anos, que não puderam comparecer no drive-thru realizado nesta quinta-feira", informou.


2ª DOSE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Na sexta-feira (09), das 13h às 15h, no Centro Municipal de Cultura, serão vacinados com a segunda dose os profissionais da saúde que receberam a primeira aplicação em nove de março.


2ª DOSE AOS IDOSOS DE 77 A 80 ANOS


No sábado (10), no período das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Saúde, serão imunizados com a segunda dose os idosos de 77 a 80 anos que não puderam comparecer no drive-thru realizado na manhã desta quinta-feira (08).

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner