Vacinação contra a Covid-19 em idosos continua nesta terça e quarta-feira

  • Maiores de 63 anos podem receber a primeira dose amanhã. Na quarta, drive-thru no bairro Pippi vai imunizar pessoas de 75 e 76 anos com a segunda dose

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/04/2021 às 14:24   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue esta semana com a vacinação contra a Covid-19 para atender diferentes públicos. As atividades estão programadas para terça e quarta-feira, para os idosos acima dos 63 anos ainda não imunizados, para aplicação da primeira dose. Pessoas na faixa etária de 75 e 76 anos receberão a segunda dose do imunizante.
Nesta terça-feira (13), das 8h às 11h, no Centro Municipal de Cultura, idosos acima de 63 anos receberão a primeira dose da vacina. Na quarta-feira, às 7h, no bairro Pippi, ocorre mais um drive-thru de vacinação, com a segunda dose para os idosos de 75 e 76 anos. O drive-thru será instalado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Pippi, em frente ao Centro Social Urbano.
O secretário de Saúde, Flávio Christensen, salienta que outras atividades serão agendadas no decorrer da semana, envolvendo a segunda dose da vacina, e que as novas faixas etárias para a imunização vão depender da quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado até o final da semana. "Sempre lembrando as pessoas para comparecerem nos locais portando a carteira de identidade, o CPF, Cartão do SUS e a caderneta de vacinação, caso possuir", disse.
SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Em todas as ações de vacinação contra a Covid-19, as pessoas poderão contribuir com a Central do Bem, doando roupas, calçados, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. Imunize-se e faça a sua doação! Lembrando que a colaboração é espontânea e não interfere no processo de vacinação.
 
Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner