Vacinação do Bem arrecada quase mil peças de roupas

  • Pontos de coleta instalados junto aos espaços de vacinação contra a COVID-19 também já arrecadou mais de 268 quilos de alimentos

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/04/2021 às 21:18   |   Imprimir

A população aprovou a parceria estabelecida entre a Central do Bem e a Secretaria da Saúde (SMS) de Santo Ângelo no aproveitamento da campanha de vacinação contra a COVID-19 para arrecadar donativos e tem contribuído sobremaneira com a doação de alimentos, material de higiene, roupas, agasalhos, calçados e outros itens, como móveis e utensílios que tenham condições de ser reutilizados pelas famílias em situação de vulnerabilidade social.

A “Vacinação do Bem” é uma campanha conjunta entre os setores do Governo Municipal e que não interfere no processo de imunização do cidadão, apenas abre novos canais para a arrecadação de doações em um momento difícil provocado pela pandemia que atinge com mais ênfase as famílias em situação de vulnerabilidade. A Central tem mais de quatro mil famílias cadastradas nesta situação e que são beneficiadas regularmente com doações repassadas pela sociedade local e intermediadas pela casa solidária.

Segundo o relatório apresentado pela coordenação, nos dias dez dias (03 a 14 deste mês) em que a Central esteve recolhendo donativos nos pontos de vacinação organizados pela Secretaria Municipal de Saúde, foram arrecadados 982 peças de roupas, 268,3 quilos de alimentos não perecíveis, 32 pares de calçados, uma boa quantidade de produtos de higiene e limpeza, um cobertor de casal e até mesmo um televisor.

MOMENTO É DE UNIÃO

A primeira-dama de Santo Ângelo, Juliana Barbosa, idealizadora da Central do Bem como um local para acolhimento de doações e de atendimento permanente às famílias em situação de risco social, destacou que a pandemia nos mostra lições de união, empatia e solidariedade. “Agora é momento de união. De união para fortalecer a solidariedade, o espírito de amor e de empatia. A pandemia nos mostra que precisamos uns dos outros. Ninguém está perfeitamente bem, mas quem está melhor auxiliam aqueles que estão em situação mais difícil”, ponderou.

Juliana se disse agradecida com os primeiros resultados da campanha, com um bom volume de doações recebidas. “Sou muita grata à população de Santo Ângelo que sempre atende ao chamamento da Central do Bem e aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e ainda dedicam um tempo para nos auxiliar e ajudar o próximo”, declarou a primeira-dama.

COMO DOAR

A Campanha “Vacinação do Bem” se estenderá durante o período de imunização da população contra a COVID-19. Onde houver ponto de vacinação, a Central do Bem estará colhendo donativos da sociedade.

O cidadão que tiver interesse em fazer a sua doação diretamente na Central do Bem, pode procurar a sede, na Rua São Carlos – 1132, Bairro São Carlos, fundos do Colégio Marista Santo Ângelo -, em seu horário de funcionamento, ou pelo telefone 55 3313-5514.

ITENS MAIS REQUISITADOS

De acordo com a primeira-dama, toda a doação é bem-vinda. Porém, no momento, em razão da chegada das estações mais frias do ano, há uma busca maior por roupas masculinas adultas e infantis, cobertores e alimentos.

Fotos: Fernando Gomes e Rodrigo Bergsleithner