Duas ações de vacinação nesta sexta-feira a todos com mais de 73 anos

  • No turno da manhã ocorre o drive-thru no bairro Pippi. À tarde, nova oportunidade à vacinação no Centro de Cultura

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/04/2021 às 21:20   |   Imprimir

Em duas atividades marcadas para o mesmo dia para as pessoas acima dos 73 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) organizou para esta sexta-feira (16) outra edição de vacinação por meio do drive-thru, no turno da manhã, e uma segunda chamada à vacina no turno da tarde. Em ambos os locais será aplicada a segunda dose da vacina para todos com mais de 73 anos, incluindo as pessoas imunizadas no dia 22 de março (feriado municipal).

O drive-thru ocorre novamente no bairro Pippi, das 7h às 11h, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Pippi, no Centro Social Urbano (CSU), com a segunda dose para todos os maiores de 73 anos. O mesmo público será imunizado no turno da tarde, no Centro Municipal de Cultura, das 13h30min às 16h.
O secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, salienta que o drive-thru de vacinação ocorre mesmo com chuva. "Independentemente da condição climática, o evento prossegue. Nossa meta é vacinar a população", disse.

CENTRAL DO BEM

A Campanha “Vacinação do Bem” se estenderá durante o período de imunização da população contra a COVID-19. Onde houver ponto de vacinação, a Central do Bem estará colhendo donativos da sociedade em prol das mais de 5 mil famílias em vulnerabilidade social beneficiadas na cidade. A comunidade pode realizar a doação de roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fotos: Rafael Matos