Maior ação da campanha contra a Covid-19 vacinou 1700 pessoas

  • Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas remessas de vacinas para dar continuidade ao processo vacinal na próxima semana

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/06/2021 às 14:23   |   Imprimir

Na maior ação da campanha de vacinação contra a Covid-19, por meio do sistema drive-thru, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 1700 doses em pessoas da faixa etária de 50 a 54 anos, na terça-feira (15), no bairro Pippi. O processo vacinal ocorreu em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Centro Social Urbano, no período das 8h às 15h de ontem.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, o município aguarda a chegada da remessa de novas doses para dar continuidade ao processo vacinal no município. "Temos a continuidade da imunização nesta quarta-feira (16), quando as gestantes e puérperas com comorbidades e as gestantes e puérperas, sem comorbidades, que se encaixam no grupo prioritário dos professores, trabalhadores da saúde e profissionais da segurança pública serão vacinados. Ainda hoje, estaremos vacinando os trabalhadores da saúde e os funcionários da indústria no final da tarde, em chamada organizada pela própria Secretaria da Saúde", explica.

Segundo Christensen, existe a previsão da chegada de vacinas na sexta-feira (18). Um novo cronograma deverá ser anunciado para a próxima semana.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner