1.029 trabalhadores do setor industrial foram vacinados contra a Covid

  • Todas as gestantes e puérperas poderão se vacinar nesta quarta-feira, dia 23, sem necessidade de laudo médico

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/06/2021 às 18:26   |   Imprimir

Desde a última quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde com a vacinação dos trabalhadores do setor industrial. Até o momento 12 indústrias de pequeno, médio e de grande porte, cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Até a manhã desta segunda-feira (21), 1.029 trabalhadores da indústria foram vacinados no município. O cronograma vacinal tem continuidade com atividades definidas até o final da semana, por meio de agendamento realizado pela SMS com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que organiza o processo diretamente com a empresa envolvida.

GESTANTES

Na próxima quarta-feira (23), das 13h às 16h, na Secretaria de Saúde, no Setor de Ginecologia (2º piso), todas as gestantes e puérperas serão vacinadas com o imunizante Pfizer, sem a necessidade de laudo médico ou possuir comorbidade, seguindo a normativa do Ministério da Saúde.

De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, todas as gestantes e puérperas podem se vacinar de espontânea vontade. "Desta vez, não há a necessidade de laudo médico, autorização médica ou possuir alguma comorbidade. Todas as gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto, poderão se vacinar de forma livre", explica.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Carine Amabile Guimarães