Saúde imuniza 707 jovens de 17 e 18 anos contra a Covid-19

  • Para a imunização antiCovid, os adolescentes precisaram estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante o processo vacinal

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/09/2021 às 18:00   |   Imprimir

No primeiro dia de vacinação de adolescentes de 17 e 18 anos sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imunizou 707 jovens com a primeira dose do imunizante Pfizer contra a Covid-19, no CTG Os Legalistas, na manhã da sexta-feira (17).

Para a imunização antiCovid, os adolescentes precisaram estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante o processo vacinal, sendo este o diferencial na vacinação desta sexta-feira.

DOSE 2 DA ASTRAZENECA

No mesmo período, 138 pessoas receberam a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz que estavam com o agendamento da vacina marcado até o dia 6 de outubro.

DOSE 3

Na próxima quarta-feira (22), das 8h às 11h, no CTG Os Legalistas, serão vacinados com a dose 3 todas as pessoas maiores de 85 anos. Independente de qual imunizante a pessoa foi vacinada com as duas primeiras doses, a dose 3 será aplicada em todos com o intervalo superior a seis meses após a segunda aplicação.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner