Saúde realiza a entrega do equipamento Manovacuômetro Digital à Faculdade CNEC Santo Ângelo

  • Governo Municipal firmou convênio com a CNEC com a finalidade de proporcionar atendimento para pessoas que sofrem com os transtornos pós-covid

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/09/2021 às 21:41   |   Imprimir

Na manhã da quinta-feira (16), o diretor da Faculdade CNEC Santo Ângelo, José Lauri Bueno de Jesus, acompanhado do coordenador do curso de Fisioterapia, Mauro Henrique Vargas, recebeu a visita do secretário municipal de Saúde de Santo Ângelo, Dr. Flávio Christensen, o qual realizou a entrega do equipamento Manovacuômetro Digital (MVD300), o qual faz parte da parceria firmada entre a Faculdade CNEC e o Governo Municipal, que será utilizado pelo curso de Fisioterapia para a realização das avaliações dos participantes do projeto "Pandemia de Coronavírus Coorte Pós-Contaminação - Quais respostas teremos em nossos organismos?".

Recentemente, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou convênio com a CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), que proporciona atendimento para pessoas que sofrem com os transtornos pós-covid. O programa fornece atendimento de fisioterapia e contará ainda com suporte psicológico.

CENTRO PÓS-COVID

Durante a semana, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, anunciou o estudo que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde visando a instalação de um centro de atendimento de transtornos pós-covid em Santo Ângelo.

Segundo o prefeito, o município, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, analisa a possibilidade de implantar uma estrutura para atender as pessoas com consequências da Covid, disponibilizando uma equipe multidisciplinar. O local para implantação ainda não está definido, podendo ser junto à UPA 24 Horas.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fotos: Rafael Matos