Prevenção à Saúde da Mulher durante o tradicional “Brique da Praça”

  • Evento em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Liga Feminina de Combate ao Câncer ocorreu na manhã deste domingo (17)

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/10/2021 às 20:55   |   Imprimir

Dentro das atividades alusivas ao Outubro Rosa, ocorreu na manhã deste domingo (17), na Praça Leônidas Ribas, durante o tradicional “Brique da Praça”, a campanha de “Prevenção à Saúde da Mulher”, evento organizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

PROGRAMAÇÃO

 

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE – Na quarta-feira (20), das 10h às 14h30min, realização de exames preventivos e solicitações de mamografias a todas as colaboradoras da SMS e do Hospital Santo Ângelo (HSA). As terças e quintas-feiras, pela manhã, serão realizados exames preventivos e as solicitações de mamografias (agendadas). No sábado (23), das 8h30min às 15h30min, também serão realizados os preventivos e solicitações de mamografias.

 

ESF ALIANÇA - No sábado (23), das 8h30min às 16h, será realizado o exame preventivo (citopatológico), exames de mamas, solicitações de mamografia e sorteio de brindes. Durante todo o mês de outubro, haverá o encaminhamento de mamografias e exames preventivos.

 

ESF HALLER - De segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde, serão realizados exames preventivos e as autorizações de mamografias (com agendamento). No dia 30, das 9h às 15h, ocorrerão testes rápidos, exames preventivos, autorizações de mamografias, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e auriculoterapia.

 

ESF SEPÉ - Durante todas as segundas, terças e sextas-feiras, pela manhã e tarde, serão realizados exames preventivos e autorizações de mamografias (agendadas).

 

EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA BAIRRO BRAGA - Todas as sextas-feiras, pela manhã e tarde, serão realizados exames preventivos, autorização de mamografias (com agendamento). No dia 15, às 14h, palestra "Saúde da Mulher", com agendamento de exames preventivos, autorizações de mamografias, chá e sorteio de brindes.

 

ESF SÃO CARLOS - Todas as segundas, terças e quintas, pela manhã, serão realizados os exames citopatológicos e solicitações de mamografias. No sábado (23), das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, teatro sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), realização de testes rápidos, solicitações de mamografias e orientações sobre o fortalecimento pélvico, além de coffee break e sorteio de brindes.

 

ESF NOVA - De terça a quinta-feira, pela manhã e tarde, e às sextas-feiras pela manhã, a realização de citopatológico e a autorização de mamografias, além de orientações diárias sobre o Câncer de Mama.

 

EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA UBS CENTRO SUL – Realização de citopatológico e a autorização de mamografias nas terças e quartas-feiras, manhã e tarde.

 

EQUIPE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA UBS PIPPI – No sábado (23), das 8h às 16h, realização de citopatológico e a autorização de mamografias, e testes rápidos.

 

ESF UNIÃO - De segunda a sexta-feira, manhã e tarde, realização de citopatológico e a autorização de mamografias, e testes rápidos.

 

ESF DIDO – Na quarta-feira (20), realização de citopatológico e a autorização de mamografias. Na quinta-feira (21), realização de testes rápidos. No dia 26, às 14h, palestra sobre a Saúde da Mulher, sorteio de brindes, Auriculoterapia e coffee break.

 

UNIDADE DE SAÚDE DR. ERNESTO NASCIMENTO SOBRINHO (Rua 22 de Março) – Nas terças e quintas-feiras, pela manhã, realização de citopatológico e a autorização de mamografias. Na terça e quarta-feira (dias 19 e 20), das 8h às 16h, realização de citopatológico e a autorização de mamografias. Às 7h30min e 13h, Painel de Reflexão sobre a Saúde da Mulher.

 

ESF ROGOWSKI – De segunda a sexta-feira, realização de citopatológico e a autorização de mamografias, e testes rápidos. No sábado (23), das 8h às 12h e das 13h às 17h, realização de citopatológico e a autorização de mamografias, e testes rápidos.

 

ESF SUBUSKI – de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, testes rápidos e orientações sobre a promoção da "Saúde da Mulher". Às quartas-feiras, das 13h às 16h30min, realização de citopatológico e a autorização de mamografias. Às sextas-feiras, das 8h às 11h30min, realização de citopatológico e a autorização de mamografias.

 

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Foto: Rafael Matos