Secretaria dos Transportes avalia situação das estradas com as chuvas

  • 16 pontos críticos foram mapeados no interior e ações emergenciais devem iniciar assim que as precipitações derem uma trégua

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 31/05/2017 às 07:48   |   Imprimir

Mesmo com toda a chuva registrada na tarde de segunda-feira, 29, o secretário municipal dos Transportes João Terra, mobilizou a equipe técnica e percorreu localidades do interior de Santo Ângelo para avaliar os estragos provocados pelas precipitações dos últimos sete dias que devem passar de 300 milímetros.
Em cinco meses de governo já foram recuperadas mais de 700 quilômetros de estradas, construídas sete pontes e instalados diversos bueiros nas vias do interior. Graças ao trabalho de manutenção feito pela Secretaria, mesmo com a grande quantidade de água sobre o leito das rodovias municipais, os estragos nas áreas recuperadas serão mais amenos que em outras localidades onde, embora o trabalho intenso, as equipes não conseguiram executar os serviços. “Já fizemos muito. Mas é preciso reconhecer que ainda há muito por fazer. Vontade e determinação nós temos de sobra”, assinalou, argumentando que a pasta trabalha dentro de um planejamento para atender todas as localidades do interior nos primeiros 180 dias de governo. 
Conforme o secretário foram mapeados 16 pontos críticos que precisam de ações emergenciais e são considerados prioridade de Governo. “Assim que a chuva der uma trégua vamos deslocar nossas equipes para amenizar a situação. O prefeito Jacques Barbosa já nos autorizou a realizar estas obras e devolver as estradas em boas condições tanto para o escoamento da produção leiteira quanto do transporte escolar”, afirmou. 
Segundo Terra, será feito um mutirão em conjunto com outras secretarias para solucionar os problemas mais urgentes em trechos atingidos pelas fortes chuvas.

Foto: Fernando Gomes