Secretaria dos Transportes conclui mais 17 quilômetros de estrada no interior

  • Nesta semana o Governo Municipal deve comemorar a cobertura de melhorias em todos os 15 distritos. São mais de 800 quilômetros recuperados

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 14/08/2017 às 11:28   |   Imprimir

A comunidade do Distrito União esteve reunida no sábado, na propriedade de Jair Rockembach, para agradecer ao Governo Municipal a conclusão das obras de recuperação, com patrolamento e encascalhamento de 17 quilômetros de estradas. Segundo informações do secretário municipal dos Transportes, João Terra, foram recuperadas a estrada geral que liga o Distrito União ao asfalto de acesso ao Distrito de Buriti, além de duas vias vicinais trecho entre a geral e a Comunidade São Pedro, atendendo à solicitação dos moradores.
Na visita aos moradores, o prefeito Jacques Barbosa reafirmou o compromisso do Governo Municipal de manter estradas em boas condições de trafegabilidade, incentivando o agricultor a produzir e oferecendo melhores condições para o escoamento da produção e mesmo a qualidade do transporte escolar. Acompanhado do deputado estadual Eduardo Loureiro e dos vereadores Adolar Queiroz e Felippe Terra Grass, Jacques também comemorou a finalização de mais de 800 quilômetros de estradas recuperadas no interior do município.
A Secretaria dos Transportes concluiu as melhorias na estrada geral que liga a Esquina Krüger (Comunidade São José) à comunidade de São Pedro, no Distrito União. Na última semana, informou o secretário João Terra, foi concluída as obras de recuperação com patrolamento e revestimento com pedra cupim, da estrada geral do Rincão dos Rorattos, trecho de 4,5 quilômetros.
Nesta semana, conforme cronograma dos Transportes, as equipes estarão trabalhando na localidade de Santa Rita (olhos d’Água) e dando início às melhorias na estrada geral de acesso ao Rincão dos Prestes que está em precárias condições e é um pleito das comunidades desde o início da gestão. Estas obras, comemora o secretário, marcam a totalidade das comunidades interior atendidas com a recuperação de estradas gerais e vicinais. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Jacques Barbosa de oferecer condições plenas de circulação nas vias rurais. Nesta semana estamos comemorando a cobertura com recuperação, patrolamento e encascalhamento de todos os 15 distritos do município”, disse Terra.

Fotos: Fernando Gomes