Secretaria dos Transportes recupera 34 quilômetros de estradas no interior

  • Intervenções foram feitas no Rincão dos Meotti e na estrada geral do Rincão dos Mendes, com nivelamento do leito e construção de taludes

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 18/04/2018 às 13:50   |   Imprimir

Os agricultores de Santo Ângelo têm dois bons motivos para comemorar: a super safra de grãos e as excelentes condições de trafegabilidade das estradas do interior, com obras de nivelamento do leito e reforma de bueiros. 
Na tarde desta terça-feira, 17, o prefeito em Exercício, Bruno Hesse, e o secretário dos Transportes, João Terra, estiveram acompanhando a conclusão das obras de recuperação das estradas no Rincão dos Meotti e na geral do Rincão dos Mendes e reforma de seis bueiros no trecho, onde puderam constatar a satisfação dos agricultores com os serviços realizados pelo Governo Municipal e com o rendimento da colheita de soja. 
Conforme o secretário Terra, foram recuperados 34 quilômetros de estradas, com patrolamento, encascalhamento, rolamento e construção de taludes, em trabalho que teve início no Rincão dos Meotti, passando pelo Rincão dos Mendes até o acesso à cidade pela Rua Odão Felipe Pippi. “Também foram realizadas melhorias nas estradas vicinais, alguns acessos às propriedades e travessões”, afirmou.
Terra também informou que desde o início do atual governo, esta é a terceira vez que o trecho passa por obras de recuperação e melhorias, assim como outras áreas do interior, com a orientação do prefeito Jacques Barbosa de manter as estradas do interior em de condições trafegabilidade, garantindo o tráfego de veículos que transportam a produção leiteira e de grãos. 
RELATÓRIOS
O relatório 2017 da Secretaria dos Transportes aponta que foram patroladas, encascalhadas e roladas mais de 1,5 mil quilômetros de estradas no interior do município. O secretário revela que no ano passado encontrou bastante dificuldade na execução dos serviços, em razão do excesso de chuvas, lembrando que o município foi atingido por várias enxurradas, que colocaram Santo Ângelo em Situação de Emergência, e várias estradas que haviam recebido melhorias precisaram ser reconstruídas, comprometendo o cronograma de obras da pasta.
Nesta semana, Terra entregou ao prefeito Jacques Barbosa, o relatório de atividades da secretaria nos três primeiros meses deste ano, preparando as vias do interior para o transporte da safra de soja. Receberam obras de conservação dos distritos de Atafona, Lajeado Micuim, Restinga Seca, Rincão dos Roratto, Comandaí, Rincão do Sossego, Lajeado do Cerne, Cristo Rei, Rincão dos Prestes, Buriti e Colônia Municipal. 
Além da recuperação das estradas gerais, também foram trabalhadas em diversas vias de acesso a estes distritos. Segundo Terra, no período foram construídas as pontes sobre o Rio São João (Travessa de acesso à RS 344 pela estrada velha de Giruá) e na Travessa Nedel (ComandaÍ), além da reforma de outras três ligações no interior; e a construção de oito bueiros.

Fotos: Fernando Gomes