SMT interdita ponte no interior para reconstrução

  • Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) alerta para a interdição da passagem sobre o Rio São João em obras na estrada velha para Giruá

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 05/06/2019 às 14:38   |   Imprimir

A ponte sobre o Rio São João localizada na estrada velha para Giruá, ligando a sede do município aos distritos de Comandaí e Rincão dos Rorattos, está interditada para o tráfego de veículos. A informação é do secretário dos Transportes, João Terra. Segundo ele, a ponte com 12 metros da extensão está sendo reconstruída com investimentos orçamentários próprios do município, na ordem de R$ 40 mil.
Segundo Terra, a travessia estava em precárias condições de trafegabilidade, representando sérios riscos aos motoristas que utilizavam o local como passagem. “Estamos de posse também de laudo da Defesa Civil que atesta a precária situação da ponte. O laudo apontou para a interdição para a necessária recuperação”, declarou o secretário.
As obras de recuperação do pilar em concreto, da substituição de vigas e do assoalho da ponte, iniciaram nesta semana e tem prazo de dez para a sua conclusão, podendo ser estendido, conforme as condições climáticas. 
O secretário lembra que esta é a sexta ponte do interior que está recebendo investimentos do Governo Municipal, entre reformas e reconstrução, garantindo segurança aos moradores da área rural de Santo Ângelo e ao escoamento da produção agropecuária. 
SMT RETOMA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS
O mês de maio foi complicado para a execução dos trabalhos da Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) em razão das chuvas intermitentes registradas. Dos 31 dias de maio, em 18 foram registradas precipitações, prejudicando, mais uma vez, o cronograma de obras de recuperação de estradas rurais de Santo Ângelo.
Nesta semana, com previsão de tempo sem ocorrências de chuvas, a SMT intensificou as ações de patrolamento, encascalhamento e outras melhorias nas estradas do Lajeado do Cerne, Colônia Municipal, Distrito União e Atafona. De acordo com o secretário João Terra, três frentes de trabalho atuam no interior para melhorar as condições das estradas.
A expectativa do secretário é montar uma quarta frente de serviço para os próximos meses, a partir do anúncio do prefeito Jacques Barbosa de que o município estará adquirindo duas patrolas, um caminhão basculante e uma retroescavadeira, investimento de cerca de R$ 1,8 milhão.

Fotos: Divulgação/SMT