Secretaria dos Transportes trabalha com quatro frentes no interior

  • Manutenção e recuperação de estradas rurais ganharam em agilidade com o investimento do Governo Municipal em novas máquinas

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 20/11/2019 às 16:28   |   Imprimir

Com o investimento do Governo Municipal de mais de R$ 2 milhões em máquinas e equipamentos no Plano de Renovação do Parque de Máquinas, a Secretaria dos Transportes ganhou em agilidade na prestação de serviços ao meio rural.
São quatro frentes de trabalho atuando na recuperação de estradas no interior com obras de patrolamento, encascalhamento e melhorias nos acessos às propriedades rurais. O tempo sem chuvas também está colaborando com os trabalhos.
De acordo com o secretário dos Transportes, João Terra, com base em números da Emater e a Defesa Civil de Santo Ângelo, nos últimos 30 dias foram registrados mais de 400 milímetros de chuva, precipitações que causaram prejuízos nas vias do interior. “Estamos com todas as equipes trabalhando para garantir boas estradas e segurança no transporte da produção e no deslocamento dos produtores”, assinalou. Segundo Terra, com o volume de chuvas algumas pontes, pontilhões e bueiros também precisaram de reforma, reparo e/ou manutenção.
COMUNIDADES
Nesta semana, as frentes estão trabalhando na recuperação que totalizam mais de 100 quilômetros das estradas gerais e vicinais.
Terra informa que estão sendo recuperadas as vias das comunidades rurais de Ilha Grande e Nossa Senhora das Graças numa extensão de seis quilômetros; em Inhacorá, Santa Rita e Olhos d’Água com mais de 18 quilômetros em obras; na Colônia Municipal com recuperação das vias de ligação entre as linhas Segatto, Sabiá e Alegre, com mais de 30 quilômetros; e o complemento no Distrito Cristo Rei, com serviços de patrolamento e encascalhamento nas estradas vicinais e na melhoria dos acessos às propriedades rurais.
O cronograma de serviços da Secretaria Municipal dos Transportes prevê ainda nesta semana, ações para melhoria nas estradas das localidades Lajeado do Cerne, Esquina Melchior, acesso à Linha Independência, Rincão dos Mendes e Rincão dos Meotti.

Fotos: Fernando Gomes/Arquivo