Secretaria dos Transportes mantém estradas e constrói pontes no interior

  • Investimentos da gestão em maquinário possibilitam manutenção dos serviços e atendimento aos produtores flagelados pela seca

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 02/04/2020 às 11:13   |   Imprimir

Com parte do maquinário trabalhando no socorro aos produtores rurais que estão em dificuldades devido à estiagem, a Secretaria dos Transportes (SMT) mantêm equipes atuando na manutenção das estradas e na construção de pontes no interior do município.
“Com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões do Governo Municipal na ampliação do parque de máquinas, praticamente dobramos os equipamentos à disposição do meio rural. Hoje temos condições de trabalhar em diversas frentes e aprimorar os serviços essenciais prestados aos produtores”, destacou o secretário municipal dos Transportes, João Terra, em relação aos serviços de enfrentamento à estiagem e às ações rotineiras da pasta.
Nesta semana, a SMT trabalhou na manutenção e melhorias nos acessos principais aos distritos de Atafona e Restinga Seca e na localidade da Barca dos Castelhanos.
TRÊS PONTES RECONSTRUÍDAS
Para garantir segurança na trafegabilidade pelas estradas do interior e aprimorar a ligação entre as comunidades vizinhas, a Secretaria dos Transportes está investindo em torno de R$ 100 mil na reconstrução de três pontes no interior, contemplando milhares de usuários.
Duas pontes já foram recuperadas. Uma sobre o Rio Buriti, com extensão de 14 metros, ligando os distritos de Restinga Seca e Lajeado Micuim; e outra com 10 metros de extensão, sobre o Rio Itaquarinchim, no Distrito Sossego.
Terra informou que a equipe está trabalhando nesta semana, na reconstrução da ponte sobre o Rio Buriti, com 17 metros de comprimento e seis metros de altura, na Travessa Rockembach.

Fotos: Divulgação