Secretaria dos Transportes conclui 19ª ponte no interior

  • Município investe na recuperação e na manutenção de pontes e pontilhões e das estradas para o deslocamento e escoamento da produção agropecuária local

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 24/07/2020 às 09:19   |   Imprimir

Com a determinação de garantir infraestrutura ao interior, o Governo Municipal tem dispensado especial atenção à ligação entre as comunidades rurais, com a construção, reforma e manutenção de pontes. “É parte do Plano de Governo a recuperação de pontes e pontilhões, e garantir boas estradas para o deslocamento e o escoamento da produção agropecuária de Santo Ângelo, quesitos que estão sendo cumpridos integralmente”, assinalou o secretário municipal dos Transportes, João Terra.
Nesta semana, a Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) concluiu a 19ª ponte na atual gestão, com a reconstrução da ponte na estrada geral que liga as comunidades do Distrito União e Colônia Municipal, uma das principais conexões do meio rural com a sede do município.
Segundo o secretário, a ponte sofreu danos de grande monta na sua estrutura em razão do excesso de peso e acabou cedendo. “Era uma ponte antiga, de madeira e, com a extensão dos danos provocada por um caminhão, precisou ser totalmente reconstruída”, informou João Terra.
A ponte, com seis metros de extensão, recebeu intervenção da equipe dos Transportes durante a semana e está liberada para a passagem de veículos.
RESTINGA SECA
João Terra informou que a SMT dará início na próxima semana, à reconstrução da ponte com oito metros de extensão na Travessa Posser, na Restinga Seca. A ponte não resistiu ao grande volume de chuvas registrado no início deste mês e cedeu. “Esta será a vigésima ponte que receberá intervenção pelo atual governo”.
A Secretaria dos Transportes informou que irá intervir nos próximos dias na ponte de oito metros da localidade de Timbaúva (Distrito União), que também sofreu danos com as enxurradas do início do mês.

Texto: Tarso Weber
Fotos: Divulgação/SMT