Produtores de Lajeado Cerne e Linha Independência agradecem trabalho do Governo Municipal

  • Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou melhorias nas estradas gerais, vicinais e acessos às propriedades

    Assunto: Investimentos  |   Publicado em: 09/08/2021 às 13:00   |   Imprimir

No sábado (7), o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Volnei Teixeira, o deputado estadual Eduardo Loureiro e o secretário municipal Àlvaro Uggeri Rodrigues realizaram visita às localidades de Lajeado Cerne e Linha Independência, verificando os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR).
De acordo com Álvaro, foram realizadas melhorias nas estradas gerais e vicinais e nos acessos a propriedades. As obras foram entregues no sábado (7).
Na sede de Lajeado Cerne, um grupo de produtores fez questão de agradecer ao prefeito Jacques Barbosa pelos trabalhos realizados. Eles destacaram a qualidade do serviço prestado pela SDR. Também apresentaram algumas novas demandas que serão atendidas pelo Governo Municipal nos próximos dias.
DEPOIMENTOS
Alfredo Marci, da Linha Independência, está implantado a criação de suínos em sua propriedade e agradeceu ao apoio do Governo Municipal, considerando fundamental para o empreendimento que está iniciando. O investimento é superior a R$ 500 mil e a capacidade é para a criação de mil suínos. “As melhorias realizadas pelo Governo Municipal, com terraplenagem e encascalhamento, são fundamentais para o trabalho que vamos realizar”. Segundo ele, os suínos serão colocados na propriedade até o fim deste mês.
A presidente da APROCOHSA (Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo), Márcia Brutti, que comanda a agroindústria familiar em Lajeado Cerne, também registra agradecimentos ao trabalho realizado pelo governo do prefeito Jacques Barbosa. “Esse apoio que a Prefeitura tem nos dado está refletido no aumento do número e crescimento das agroindústrias locais, não apenas com as estradas em excelentes condições, mas também em apoio e incentivo para o desenvolvimento das atividades econômicas do meio rural”. A Agroindústria Brutti produz cerca de 50 itens de farináceos e comercializa seus produtos no comércio local e no Pavilhão da Agricultura Familiar da Avenida Venâncio Aires.
Paulo César da Silva, de Lajeado Cerne, também elogiou o trabalho realizado pela equipe da SDR, destacando a qualidade das estradas, os bueiros e a atenção que foi dada ao fluxo da água da chuva, fator decisivo para a manutenção das vias em boas condições. Já Antônio Roberto Callegaro acentuou que em todo o período que mantém a propriedade nunca viu um serviço tão bem feito na estrada. “Não é só a atenção dispensada para nós, mas especialmente a qualidade do trabalho, que vai manter a estrada em boas condições por um bom tempo”. Ele trabalha com produção leiteira e planta soja, trigo e canola.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes