Publicado edital de processo seletivo para estágio de nível superior no Legislativo

  • O objetivo da seleção é formar cadastro reserva, sendo que a contratação ocorrerá de acordo com a necessidade

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/10/2019 às 08:36   |   Imprimir

Assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), o edital que autoriza a realização de Processo Seletivo Público Simplificado para estágio de nível superior no Poder Legislativo de Santo Ângelo, foi publicado nesta segunda-feira, 14.
Conforme Loureiro, o objetivo do processo seletivo é formar cadastro reserva, sendo que a contratação ocorrerá de acordo com a necessidade. “Esta é uma forma de possibilitar que estudantes das universidades de nosso município realizem estágios não-obrigatórios para complementar sua formação acadêmica, a partir da experiência e do aprendizado na Casa Legislativa”, afirmou.
Para participar da seleção é necessário estar matriculado como aluno regular na Rede de Ensino Superior, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Informática e Direito. Também é preciso ter frequentado os dois primeiros semestres, e não estar no ano de conclusão da graduação.
A duração do estágio é de até dois anos, renováveis semestralmente, e o estagiário terá direito à bolsa auxílio de 4,27 Padrão de Referência Legislativo, que representa R$ 1.495,10, recesso remunerado, vale-transporte e seguro.
INSCRIÇÕES
Interessados poderão se inscrever entre 21 e 24 de outubro de 2019, das 7h30min às 13h30min, na Secretaria de Administração, na prefeitura de Santo Ângelo, localizada na Rua Antunes Ribas, 1001, Centro. Informações podem ser obtidas por meio do telefone 55 3312-0126.
A íntegra do edital com todas as informações acerca do certame já está disponível no site da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo: http://www.camarasa.rs.gov.br/file/8932
O documento também pode ser encontrado no site da prefeitura de Santo Ângelo e no site do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Texto: Letícia Sangaletti
Foto: Fernando Gomes/Arquivo