Prefeito coloca estrutura de engenharia do município à disposição do DAE/RS

  • Jacques também solicitou a ampliação de voos comerciais a partir de negociações do Estado com a empresa aérea Gol que opera em Passo Fundo

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/02/2020 às 07:59   |   Imprimir

Em viagem a Porto Alegre nesta semana, o prefeito Jacques Barbosa, voltou a ter audiência com a equipe técnica do Departamento Aeroportuário do Estado (DAE/RS) para tratar do projeto de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju de Santo Ângelo, avaliado inicialmente em cerca de R$ 44 milhões.
Jacques também tratou da ampliação de voos comerciais com partida de Santo Ângelo, pleiteando que o Governo do Estado abra negociações com a empresa Gol que opera no aeroporto de Passo Fundo, ofertando novos roteiros aéreos, inclusive para outros estados do País.
Diante da dificuldade do departamento na elaboração do projeto técnico para as obras no aeroporto de Santo Ângelo, admitida pelos próprios técnicos do DAE/RS, o prefeito Jacques Barbosa, mais uma vez, colocou à disposição do Estado a equipe de engenheiros e arquitetos do município, a fim de auxiliar e dar celeridade à conclusão do projeto.
O engenheiro do DAE/RS, Nilson Serafini, reafirmou ao prefeito que não houve perda de recursos para as obras ou de prazos e que o Estado está trabalhando na elaboração de projeto com a atualização dos valores para protocolo junto à Secretaria Nacional da Aviação Civil. Serafini também garantiu que o projeto será concluído e os valores relacionados às obras de ampliação serão empenhados ainda este ano junto à União.
O engenheiro estará em Santo Ângelo na primeira quinzena de fevereiro, para dar continuidade às conversações com o município.
Na audiência, o prefeito ouviu dos técnicos do DAE/RS a solicitação para o asfaltamento do trecho entre a unidade dos bombeiros do aeroporto e a pista de pousos e decolagens. As oficinas, hangares e a infraestrutura aeroportuária também estiveram na pauta da reunião.
O chefe de Gabinete do deputado Eduardo Loureiro, Fabiam Thomas, e Paulo Dalla Porta, acompanharam Jacques no encontro.

Foto: Divulgação