Cozinha Comunitária reabre servindo 200 refeições diárias

  • Estrutura passou por remodelação e volta a funcionar com nova equipe de profissionais

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 09/07/2014 às 15:29   |   Imprimir

Reiniciaram nesta quarta-feira, 9, os trabalhos da Cozinha Comunitária de Santo Ângelo. As atividades estavam paralisadas desde o final de março para uma adequação na estrutura do local.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Genelucia Dalpiaz, toda a estrutura do telhado passou por uma reforma. Foram repostas telhas, que estavam quebradas e o forro foi totalmente substituído. As abas também foram trocadas. Além disso, foram instaladas lâmpadas de segurança, conforme exigência da Vigilância Sanitária.

Para a remodelação da estrutura foram investidos R$ 15 mil e agora a Cozinha Comunitária voltou a funcionar com a capacidade máxima, que é de 200 almoços diários. Os almoços são servidos de segunda-feira a sexta-feira, entre 11h30 e 13 horas.

Na Cozinha Comunitária são servidos ainda os lanches para os participantes dos projetos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Outra mudança foi na equipe de profissionais que atua junto à Cozinha Comunitária. Foram nomeados para trabalhar no local duas cozinheiras, um servente, um serviços gerais – que é responsável pela portaria – e a nutricionista, Rosana Friederich. Ainda integram a equipe da Cozinha Comunitária, a coordenadora Maria Helena Finger e a assistente social Marla Figueredo.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Santo Ângelo, destacou que as refeições servidas na Cozinha Comunitária são para atender as pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, proporcionando uma alimentação balanceada a este grupo de pessoas. Além disso, Genelucia afirmou que quem estiver necessitando pode inscrever-se para almoçar na Cozinha Comunitária, pois ainda há vagas.

Os interessados devem dirigir-se à sede da Cozinha Comunitária – localizada na rua Osvaldo Cruz, 261, bairro Sepé – e efetuar o cadastro entre 8h30 e 11h30 de segunda-feira à sexta-feira. Após, uma equipe irá até a residência da família inscrita para comprovar a carência.

Nesta quarta-feira, 9, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, acompanhou o primeiro almoço servido após a remodelação da estrutura.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo