Família Acolhedora será tema de encontro em Santo Ângelo

  • Evento acontece nesta quinta-feira, 7, no Auditório do Pavilhão 13 da URI

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 05/08/2014 às 12:04   |   Imprimir

Acontece nesta quinta-feira, 7, o 1º Encontro Regional Programa Família Acolhedora. O evento que tem como tema “Desafios e possibilidades”, é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo – através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania –, Poder Judiciário, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e URI. A programação será realizada no Auditório do Pavilhão 13 da URI e inicia às 8h30.

Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Santo Ângelo, Genelucia Dalpiaz, o Programa Família Acolhedora se propõe a cadastrar, habilitar, preparar e acompanhar famílias da comunidade para o acolhimento familiar provisório de crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade, reconhecidas pelo Poder Judiciário, com a necessidade de afastamento da família de origem. Genelucia destacou ainda que primordialmente, uma família de acolhimento representa a possibilidade de garantia do direito fundamental à convivência familiar e comunitária, em ambiente saudável, servindo como alternativa para o acolhimento de crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

– 8h30: abertura oficial

– 9h15: palestra com o juiz da Infância e Juventude de Santo Ângelo, Luis Carlos Rosa, sobre o Programa Família Acolhedora em Santo Ângelo

– 10 horas: explanação da promotora da Infância e Juventude de Santo Ângelo, Paula Mohr

– 10h30: coffee break

– 11 horas: debate com convidados

– 13h30: palestra com a juíza de Osório (RS), Conceição Aparecida Canho Sampaio Gabbardo sobre “O direito fundamental à convivência familiar”

– 15 horas: coffee break

– 15h15: depoimentos de famílias acolhedoras

– 16 horas: encerramento