Everaldo de Oliveira assume a Secretaria da Assistência Social

  • Jacques informou iniciativa do município de acrescer valores do Bolsa Auxílio do Família Acolhedora para a guarda temporária de crianças com necessida

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 16/05/2019 às 10:57   |   Imprimir

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 16, no Hall do Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, o prefeito Jacques Barbosa empossou o vereador Everaldo Batista de Oliveira como secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC), com a missão de dar continuidade ao Programa de Governo de fazer da pasta uma ferramenta para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade, mantendo e aprimorando programas sociais que atendam as necessidades básicas da população. 
Com a posse do vereador Everaldo no cargo de secretário, o suplente da bancada do PDT, Lauri Juliani, que estava na titularidade da Assistência Social, volta a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 
“Agradeço a confiança do prefeito Jacques e do vice-prefeito Bruno Hesse, e encaro esta missão com grande responsabilidade e como mais um desafio em minha curta trajetória política. Quero participar da Secretaria de Assistência Social como um secretário colaborador e participativo, desenvolvendo projetos e programas em andamento e buscando novas ações sociais”, disse Everaldo, informando que, a partir do convite do Governo Municipal para o cargo, já esteve reunido com os diferentes setores da SMASTC para aperfeiçoar o conhecimento sobre a rotina de trabalho da pasta. 
No ato de assinatura de posse do novo secretário, o prefeito Jacques destacou que governar é atuar para melhorar a qualidade de vida das pessoas e que os projetos e programas sociais são fundamentais neste processo. Jacques também destacou os investimentos do Governo Municipal na área do desenvolvimento social, com a instalação da Central do Bem, a inauguração da Casa de Passagem (albergue) junto ao Lar da Velhice Isabel de Oliveira Rodrigues, o aprimoramento dos recursos humanos à disposição nos centros de referência em assistência social (CRAS) e no centro especializado (CREAS), além de outros programas e ações voltadas à área. 
PIONEIRISMO
O chefe do Executivo também destacou o Programa Família Acolhedora, no qual Santo Ângelo foi um dos pioneiros no país em sua implantação, e os aprimoramentos que tem recebido pelo atual governo. O prefeito informou que os vereadores aprovaram e ele sancionou a lei 4.256, que acresce o valor mensal da Bolsa Auxílio para famílias que obtiverem a guarda temporária de crianças e/ou adolescentes com necessidades especiais, uma iniciativa do Governo Municipal. “Uma medida de extrema necessidade para que as famílias acolhedoras tenham um acréscimo no subsídio, garantindo o pagamento de despesas essenciais para o bem estar físico, mental e social do acolhido”, justificou Jacques. 
PRESENÇAS
Também prestigiaram a solenidade de posse, o vice-prefeito Bruno Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, o juiz de Direito titular da Vara da Infância e da Juventude, Luis Carlos Rosa, secretários municipais, diretores de departamentos do município, vereadores, a equipe técnica da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, e representantes religiosos.

Fotos: Fernando Gomes