Ação de cidadania para mulheres será realizada nesta sexta-feira

  • Programação será desenvolvida na área externa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 29/03/2023 às 09:53   |   Imprimir

A primeira edição do evento Mulheres: Ação e Cidadania estará sendo promovido nesta sexta-feira, 31, na área externa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Diversas ações estarão sendo ofertadas por órgãos públicos, instituições e entidades, além de
atividades culturais, realizadas com o intuito de propagar o desenvolvimento das políticas públicas em defesa da mulher, que incluem saúde, bem estar e acesso à cultura, integrando as comemorações do Mês da Mulher.
A programação será desenvolvida das 10 às 17 horas. O evento contará ainda com a participação das seguintes empresas/entidades: Secretaria Municipal de Saúde (testes rápidos e pesagem); Sicredi; URI Santo Ângelo; Senac Santo Ângelo (cortes de cabelo e escovação); Liga Feminina de Combate ao Câncer (exposição e informações); Clubes de Mães (Mostra de Artesanato); Corpo de Bombeiros Militar; Instituto Federal Farroupilha (verificação de pressão arterial/massagens/design de sobrancelha); Centro de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes- CEDEDICA; Grupo Motoqueiras do Asfalto; Ervateira Baldissera (distribuição de erva- mate e água quente); Exército (orientações odontológicas e escovação de dentes); Bem Estar Animal (vacinação/aplicação de vermífugos); Instituto Geral de Perícias (confecção de carteiras de identidade); Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (encaminhamento de currículos e vagas de trabalho); Secretaria Municipal de Cultura (Exposição Mulheres que Transcedem o Tempo). Haverá ainda brinquedos infláveis à disposição das crianças.
Entre as atrações artísticas programadas estão
Grupo de Dança Etnia Italiana; Banda do Exército; invernadas dos CTGs Os Legalistas, 20 de Setembro e Tio Bilia; GDF Os Farroupilhas, GTF Aparício Borges; Marinês Siqueira e Banda Bom Senso.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes/Arquivo