Definida comissão organizadora da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

  • Evento terá como tema a reconstrução do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e está agendada para o dia 7 de julho

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 16/06/2023 às 10:28   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Assistência Social de Santo Ângelo (CMSA) promoverá a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 7 de julho, das 8 às 17 horas, tendo como local o Auditório da Apae.
A Conferência tem o propósito de contemplar ao máximo as realidades do município, pensando, principalmente, a partir de mudanças que devem ser implementadas no SUAS. O CMSA constituiu uma comissão organizadora formada por Janira Mânica (Apae), Jussara Helena Dewes (presidente do Conselho), Márcia Martin (Centro de Formação São José-Lar da Menina), Sandra Friedrich (Secretaria Municipal de Educação), Diomar Lino Formenton (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural), Gisele Janaina dos Santos(Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania) e Viviane Sorza Hotto (Núcleo Regional do Serviço Social-NUCRESS de Santo Ângelo).
A Conferência terá a painelista Patrícia Sardá, assistente social formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, psicomotricista, especialista em Saúde da Família, formada em Terapia Sistêmica e professora universitária. Ela falará sobre o tema central do evento.
Os participantes discutirão sobre cinco eixos temáticos, embasados no II Plano Decenal de Assistência Social (2016-2026) e a realidade do momento presente, relativa à atual conjuntura política do país.
Foto: Divulgação