Conferência debate futuro do Sistema Único de Assistência Social

  • Evento está sendo realizado no auditório da Apae e elegerá os delegados locais para a etapa estadual

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 07/07/2023 às 10:36   |   Imprimir

Com o objetivo de receber e debater propostas em relação ao Serviço Único da Assistência Social (Suas), o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), em parceria com o Governo Municipal, está sendo realizada a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Reconstrução do Suas: o Suas que temos e que queremos". O evento tem como local o auditório da Apae Santo Ângelo.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz, representou o prefeito Jacques Barbosa e afirmou que o momento é de reconstrução do Suas. “Além de promover propostas para discussão com pautas pertinentes ao momento, a Conferência também serve para ouvirmos usuários e profissionais sobre suas vivências, buscando condições de ofertarmos um serviço cada vez mais qualificado e abrangente”.
A presidente do Conselho Municipal, Jussara Dewes, também destacou a importância do evento, salientando que o evento vai apontar sugestões para o aprimoramento do Suas, definindo o planejamento para os próximos anos.
Estão sendo debatidos eixos envolvendo o financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transferência de rendas.
A painelista da manhã foi Patricia Sardá, assistente social, que falou a respeito do tema principal da Conferência. O encerramento está marcado para às 17 horas, com escolha dos delegados locais para a Conferência Estadual.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes