RAE retoma atividades

  • Encontros mensais buscam encontrar soluções para casos do atual contexto sócio educacional

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/03/2016 às 10:39   |   Imprimir

A Rede de Apoio à Escola (RAE) retomou as atividades nesta semana. O primeiro encontro de 2016 aconteceu na última quarta-feira, 9, no Auditório da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Nesta primeira reunião foram reiniciados os trabalhos relacionados à infrequência escolar e discutidos os motivos que causam a situação.

Durante o encontro, o promotor de Justiça da Educação de Santo Ângelo, Márcio Bressan explanou sobre o contexto histórico-educacional-brasileiro e a inserção da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI) como procedimento de auxílio aos profissionais envolvidos no combate a infrequência e evasão escolar de alunos de 4 anos a 17 anos e a importância do fluxo correto da ferramenta.

Além dos secretários de Educação e Saúde de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza e André Kissel e da coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), Tânia Santiago, participaram do encontro representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores das redes Municipal e Estadual de Ensino.

A Comissão de Organização e Planejamento da RAE, composta por representantes das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar, prevê encontros mensais para discussão de assuntos e busca de estratégias para solucionar, em rede, casos emergentes e preocupantes do atual contexto sócio-educacional.

 

Fotos: Divulgação