Administração de Santo Ângelo adquire vagas em creches para atender demanda

  • Iniciativa beneficiará 280 crianças de zero a 3 anos

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/10/2016 às 16:28   |   Imprimir

A Administração de Santo Ângelo, através da Secretaria de Educação, está comprando vagas na Rede Particular de Ensino para atendimento de crianças de zero a 3 anos. A iniciativa busca atender a demanda da lista de espera e os pedidos do Ministério Público e do Juizado da Infância e da Juventude.

A aquisição de vagas está sendo feita pelo Edital de Chamamento Público 01/2016, de março de 2016. Conforme o documento, as escolas de Educação Infantil podem se credenciar para disponibilizar ao município 280 vagas para crianças de zero a 3 anos. Até então, três escolas se habilitaram para credenciamento – Escola de Educação Infantil Carrossel, Escolinha Cascotito e Escola de Educação Infantil Arco-Irís – e ofereceram 109 vagas.

De acordo com a secretária de Educação, Rosa Maria de Souza, para participar do chamamento público as escolas devem estar regularizadas e aptas para funcionamento. Além disso, devem oferecer espaços adequados, refeições e materiais pedagógicos, assim como as escolas públicas, sem nenhum custo às famílias.  

Já o secretário da Fazenda, Eliseu Morin, destacou que as escolas privadas que tem interesse em oferecer vagas para a Rede Municipal de Ensino ainda podem realizar o credenciamento no Departamento de Compras e Patrimônio, localizado na Rua Antunes Ribas, 1096.

Rosa explicou ainda que a efetivação da matrícula e o acompanhamento do atendimento prestado a estas crianças é de responsabilidade da Secretaria de Educação. “A equipe da Coordenação da Educação Infantil realiza visitas periódicas a estes estabelecimentos de ensino”, afirmou Rosa.

 

Texto: Priscila Nhoattto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Foto: Larissa Dorneles/AI Prefeitura de Santo Ângelo