Lideranças recebem manifestação do movimento pelo retorno seguro às aulas

  • Manifestação pede a inclusão dos trabalhadores em educação como grupo prioritário no Programa Nacional de Imunização

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/05/2021 às 15:30   |   Imprimir

O movimento pelo retorno seguro do magistério às aulas realizou carreata nesta sexta-feira, 30 de abril, nas principais ruas de Santo Ângelo pedindo a volta às escolas com a vacinação dos trabalhadores em educação para evitar um agravamento da pandemia que, segundo os manifestantes, vive o seu pior momento no país.
Liderados pelo CPERS Sindicato e pelo Sindicato dos Professores Municipais, o grupo fez uma parada em frente ao Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira para entregar ao prefeito Jacques Barbosa, à primeira-dama Juliana Barbosa e ao deputado Eduardo Loureiro, uma carta aberta à população apresentando as argumentações dos sindicatos ligados ao magistério. Na parada em frente à prefeitura de Santo Ângelo, os manifestantes soltaram balões brancos e portavam cartazes pedindo a vacinação do magistério.
A manifestação foi prestigiada pelos vereadores Valdemir Roepke (PDT), Gilberto Corazza (PT) e Marcos André de Almeida (PTB), com a participação da diretora do Núcleo do CPERS, Maria Celeste Ramos Paiva e da presidente do sindicato do magistério público municipal, Rosani Stocker.
 
A CARTA
Na Carta Aberta à Comunidade Santo-Angelense e Regional, os manifestantes protestaram contra a lentidão da vacinação no país e defenderam a imunização dos trabalhadores em educação. A carta, assinada pela diretora do CPERS e pela presidente do Sindicato dos Professores Municipais, afirma que o Brasil vive o pior momento da pandemia da COVID-19 e que o país está em guerra contra o Coronavírus: “Vivemos uma guerra e, em uma guerra não se envia à linha de frente mulheres e crianças”. O movimento defende o direito à vida e ao alimento como princípio fundamental da Constituição.
 
PELA VACINAÇÃO
O prefeito Jacques tem se mostrado sensível às incertezas com a retomada das aulas presenciais em meio à pandemia e reafirmou o apoio de Santo Ângelo para que os trabalhadores em educação sejam inseridos como grupo prioritário no Programa Nacional de Imunização contra a COVID-19.
 
CENTRAL DO BEM
A Central do Bem recebeu do movimento doações de roupas, agasalhos e calçados para triagem e repasse às famílias em situação de risco social, cadastradas na casa solidária.
 
Fotos: Fernando Gomes