Santo Ângelo deve fechar o ano com R$ 50 milhões de investimentos e 600 novos empregos

  • Mais seis empreendimentos recebem incentivos para expansão dos negócios e abertura de novas vagas de emprego

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 31/07/2017 às 10:23   |   Imprimir

Um dia após o anúncio da ampliação da capacidade de produção industrial da Alibem Alimentos e a geração de 346 empregos diretos, o Governo Municipal patrocina outras boas notícias: seis empreendimentos já estabelecidos em Santo Ângelo foram contemplados com incentivos fiscais e para-fiscais para investimentos na expansão de seus negócios, vislumbrando a abertura de novas vagas de trabalho. 
Na cerimônia de assinatura dos contratos, realizada no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, com a presença do vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva mostrou-se otimista com os investimentos da iniciativa privada em Santo Ângelo, anunciando que o ano deve fechar com mais de R$ 50 milhões aportados pelos empreendedores, valores que possibilitarão a criação de 600 novos empregos diretos. 
Gestor de um governo focado no desenvolvimento socioeconômico, o prefeito Jacques argumentou que os incentivos são previstos em lei municipal e serão utilizados para ampliação de indústria de panificação, qualificação de mão de obra na área da costura industrial, apoio pecuniário para expansão de negócios e outros benefícios, como forma de fortalecer as empresas locais, focado na geração de riqueza para o município e empregos para os santo-angelenses. “O Governo Municipal está posicionado ao lado dos empreendedores e de portas abertas para ouvir suas reivindicações. Estamos trabalhando para atrair novos empreendimentos e fortalecer os já estabelecidos”, disse Jacques. 
Em sua intervenção durante o ato, o prefeito revelou que o Governo Municipal trabalha para desburocratizar o processo de formalização de empresas e para dar agilidade no encaminhamento de obras da construção civil, setores que movimentam a economia. “Nossa meta é formalizar empresas em até 24 horas. Estamos trabalhando para simplificar os processos, abreviar a caminhada dos investidores. Quem deve correr é o Governo Municipal, não o contribuinte”, frisou, ao anunciar que estará centralizando todos os serviços relativos ao encaminhamento de empresas e de obras em um único local.
Em nome dos empresários beneficiados falou Luciano Teixeira, ressaltando as características empreendedoras do Governo Municipal. “Num momento em que as empresas sentem os reflexos do mundo globalizado, temos um governo com visão empreendedora e um gestor municipal atuando como indutor de um ambiente favorável para os negócios”, assinalou.

Fotos: Fernando Gomes