Diretoria da ASAF apresenta ao prefeito seus projetos para 2023

  • Primeira mulher a presidente da Associação, Tânia Bettker esteve acompanhada de membros da diretoria em audiência com o prefeito Jacques Barbosa

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 31/01/2023 às 08:31   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa recebeu na manhã desta segunda-feira, 30, a visita de integrantes da nova diretoria da Associação Santo Ângelo de Futsal (ASAF), eleita no mês de janeiro. A comitiva foi liderada pela presidente Tânia Machado Bettker, primeira mulher a presidir a entidade e contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves.
Tânia comandará a Associação no biênio 2023/2024, com foco no trabalho das categorias de base sub-15 e sub-17, que vão disputar a competição estadual da Liga Gaúcha e no sub-11 e sub-13 que disputam competições locais e regionais. Também foi citado na reunião, os problemas causados pela pandemia, que afetaram algumas atividades sociais da entidade, com projeção de retomada.
Jacques destacou a trajetória vitoriosa da ASAF, com inúmeros títulos na categoria adulta e na base. “Temos orgulho de apoiar uma Associação que tão bem representa Santo Ângelo e que abre espaço para as nossas crianças e adolescentes no esporte”.
A diretoria executiva da ASAF liderada pela presidente Tânia Bettker tem como vice-presidente Arlete Giese; primeira-tesoureira Cristina Schoffen; segundo tesoureiro Luís Fernando Lenz; primeiro secretário Alessandro Ramos Rebelo e segundo secretário Franchiesco Alfen da Costa.
TÍTULOS
No mês de março, a ASAF estará comemorando seus 21 anos no mês de março. No ano da sua fundação, a equipe adulta conquistou o vice-campeonato da Série Bronze. Em 2004, foi campeão da Série Prata, título que repetiria em 2012. Foi ainda campeã da Taça Noroeste de Santa Rosa em 2009.
Na base, a relação de títulos também é muito expressiva. No sub-17, a ASAF foi campeã estadual em 2014, 2017, 2018 e 109 já no formato da Liga Gaúcha. Também em 2019 foi campeã do Desafio Sul Brasileiro de Ligas e no ano passado ficou com o vice-campeonato do Brasileiro de Ligas.
No sub-15, foi vice estadual de 2015 e conquistou o título estadual de 2016.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes