Prefeito confirma apoio à 11ª Feaagri Missões

  • Evento será realizado em setembro do próximo ano, com foco na produção local e regional

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 05/09/2023 às 13:41   |   Imprimir

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito Jacques Barbosa recebeu a comitiva da Associação Feaagri-Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar, mantenedora do evento, que será realizado de 4 a 8 de setembro de 2024 no Parque de Exposições Siegfried Ritter.
A reunião marcou a abertura oficial dos trabalhos de organização do evento. Jacques confirmou apoio do Governo Municipal à Feaagri, que foca na produção local e regional. “Nossa proposta é de valorizar os nossos produtores, de diversos segmentos, disponibilizando um espaço nobre, com atrativos para que a população compareça, comprove a qualidade e consuma a produção da nossa terra”, salientou o chefe do Executivo.
Uma das ações de apoio será a disponibilização de subsídio para que agroindústrias e microempreendedores adquiram estandes na feira. Essa ação será realizada de forma conjunta entre Governo Municipal e Câmara de Vereadores.
O presidente da 11ª Feaagri Missões, Diomar Formenton, frisa que a meta é contar com mais de 60 empreendedores da agroindústria e agricultura familiar, 30 empreendedores de artesanato e 500 expositores das áreas de indústria, comércio e gastronomia. Os organizadores esperam um público de cem mil visitantes nos cinco dias de evento.
Também estarão sendo realizadas exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos, comércio e prestação de serviços, festa campeira, motocross, gastronomia, turismo rural, café colonial, etnias, participação de empresas de sementes de milho e soja, orquidários, dentre outros segmentos da economia local.
PRESENÇAS
Também participaram da reunião, os vice-presidente da 11ª edição, Gilberto Aiolfi e Oswaldino Lucca; presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves; secretários municipais Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); diretor da SEMADU, Antônio Cardoso; Marli Rohde e Reinaldo Machado, da Associação de Produtores Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA) e Oscar Diniz Neto, do Instituto Ações Integradas.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes