Demandas ao Executivo

Executivo recebe demandas do Partido dos Trabalhadores

Volnei antecipou alguns encaminhamentos e tratará com Jacques sobre pleitos e acordos já mantidos em conversação com o Governo Municipal

Um documento com as principais demandas do Partido dos Trabalhadores (PT) para 2024 foi entregue ao prefeito em exercício, Dr. Volnei Teixeira, pelo líder da bancada no Legislativo, vereador Gilberto Corazza, na tarde desta quarta-feira, 10, em audiência no Gabinete do Executivo.

Volnei considerou importante as demandas apresentadas pelo vereador e, na manhã desta quinta-feira, 11, já fez os primeiros encaminhamentos aos setores correspondentes. O prefeito em exercício afirmou ainda, que algumas pautas deverão ser tratadas diretamente com o prefeito Jacques Barbosa, na próxima semana, quando do retorno de seu período de férias. “São propostas viáveis e exequíveis, porém só podem ser deliberadas pelo titular do cargo. Estarei contribuindo com minha posição e, em conjunto, faremos o melhor possível em defesa dos interesses coletivos”, finalizou.

Na reunião, Corazza reiterou demandas, tratou de projetos que sugerem medidas administrativas ao Executivo e discorreu sobre as articulações para a criação do curso de medicina público e gratuito, via Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS); sobre o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e as emendas parlamentares do partido direcionadas para Santo Ângelo em 2023, que somam mais de R$ 900 mil, contemplando as áreas da saúde, bem-estar animal e habitação.

ALDEIA

O vereador solicitou avaliação e deliberação do Executivo para a destinação de materiais de construção como madeiras e telhas em amianto para a reforma de três moradias na aldeia indígena da Ressaca da Buriti que, segundo Corazza, estão em precárias condições de habitabilidade. Também em relação à aldeia, foi solicitado o transporte para o deslocamento dos membros da comunidade indígena, ao menos uma vez por semana, para a sede do município, com retorno à aldeia.

SUGESTÕES

Os projetos de lei sugestão apresentados pelo vereador e aprovados pelo plenário da Câmara que tratam da recriação da Secretaria Municipal de Habitação e da construção de um Memorial às Vítimas da Covid-19 em Santo Ângelo, também estiveram em pauta na audiência.

Texto/foto: Tarso Weber