Exposição Regional de Orquídeas terá 150 expositores

  • Evento chega a sua 14ª edição e será realizado no salão da Paróquia Sagrada Família de 22 a 24 deste mês, com entrada franca

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 15/03/2024 às 10:47   |   Imprimir

Integrando as comemorações dos 151 anos de Santo Ângelo, a Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo (AOSA) promove nos dias 22,23 e 24 deste mês, a II Exposição Estadual da Cattleya Labiata e XIV Exposição Regional de Orquídeas.
No salão da Paróquia Sagrada Família, os visitantes poderão conhecer a produção de 150 expositores de vários municípios gaúchos. Mais de 400 plantas serão expostas. Também será realizada a comercialização de plantas a preços acessíveis com os orquidários Esplendor, do Paraná, e Emannuel, de São Paulo.
Para divulgar o evento, o prefeito Jacques Barbosa recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, a presidente da Associação, Iara Fortes, acompanhada de Ricardo Tedesco, Darwin Thomas e Neimar Soares. Eles apresentaram a programação e presentearam o chefe do Executivo com uma orquídea. Jacques confirmou presença na solenidade de abertura, marcada para o sábado, 23, às 14h30min.
PÚBLICO E PALESTRAS
Conforme os organizadores, a expectativa é de que um grande público compareça. No ano passado, mais de quatro mil pessoas visitaram a exposição. A visitação será aberta ao público das 8 às 17 horas.
Além da exposição e comercialização, o evento também promoverá palestras, igualmente com entrada franca. No sábado, 23, às 16h30min, o palestrante será Luiz Couto, vindo do Espírito Santo e considerado um dos maiores especialistas do País. No domingo, 24, às 14 horas, a palestra será de Osmar Prachnow, que abordará o cultivo básico de orquídeas.
Ainda será promovido o concurso das plantas, com avaliação de juízes da Federação Gaúcha de Orquidófilos.
A exposição é uma realização da AOSA e Federação Gaúcha de Orquidófilos, com apoio do Governo Municipal.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes