Sema realizará plantio de 400 mudas nativas às margens do Arroio Tchungun

  • Nesta semana, através de parceria com o Exército e a Endesa Cien foi efetuado o cercamento da área

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 15/08/2014 às 15:59   |   Imprimir

A Secretaria de Meio Ambiente de Santo Ângelo está cercando de uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Arroio Tchungun, entre os bairros Cohab, Patz e Neri Cavalheiro. A iniciativa é realizada em parceria com o Exército e a empresa Endesa Cien.

No local, será realizado o plantio de aproximadamente 400 mudas nativas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Santo Ângelo, parte do plantio dessas árvores integra a compensação ambiental pelas plantas retiradas no projeto de revitalização da avenida Venâncio Aires.

Morador do bairro Cohab, o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Jerônimo Rischel, estava auxiliando nos trabalhos como voluntário. Rischel destacou que várias vezes já foram realizadas o plantio de mudas nesta área, mas as árvores acabam desaparecendo, por isso, antes de fazer um novo plantio o local está sendo cercado.

Segundo Rischel as pessoas precisam se conscientizar para a importância da preservação do meio ambiente. “Futuramente, a água vai ser escassa e por isso é fundamental a conservação de locais como este às margens do Arroio Tchungun”, afirmou Rischel, acrescentando que uma parte desta área foi arborizada há sete anos e as árvores já estão frondosas.