Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos em Santo Ângelo

  • Iniciativa atende a população no Centro Histórico nesta quarta e quinta-feira. Serão vinte defensores com expectativa de 600 atendimentos

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 14/09/2022 às 13:09   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa participou na manhã desta quarta-feira, 14, da abertura dos trabalhos do mutirão de atendimentos que a Defensoria Pública do Estado está realizando em Santo Ângelo. Os trabalhos serão realizados nesta quarta e quinta-feira, das 8h30min às 17 horas, sem interrupção ao meio-dia, no Centro Histórico de Santo Ângelo, em frente à Catedral Angelopolitana.

Equipes de núcleos especializados, defensores públicos e servidores estão atendendo a população. A população pode tirar dúvidas e encaminhar atendimentos nas áreas de atuação da DPE, como família, saúde, consumidor, criança e adolescente, moradia, direitos da mulher, direitos humanos e defesa criminal.

Jacques destacou que a iniciativa inédita em Santo Ângelo é importante porque além de prestar orientações jurídicas, também reforçará o conhecimento dos direitos dos cidadãos e das áreas de atuação da Defensoria.

VISITA AO GABINETE

No final da manhã, o prefeito Jacques Barbosa recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo, a visita dos defensores públicos de Santo Ângelo, Waldemar Menchik Júnior e Angelita Maders, e do coordenador da equipe de Mutirões da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Fabrício Azevedo de Souza.

Segundo Menchik, este é o décimo mutirão no Rio Grande do Sul e o primeiro em Santo Ângelo, onde estão centralizados em torno de vinte defensores públicos gaúchos e uma expectativa em atender 600 pessoas durante o mutirão.

Na ocasião, Souza afirmou que a missão dos defensores públicos é ajudar as pessoas em vulnerabilidade, informando e orientando sobre os direitos, sobre reconhecimento e proporcionando esperança.

Além do atendimento na praça, o mutirão terá atividades no Presídio Regional de Santo Ângelo, onde os apenados receberão orientações da equipe do Núcleo de Defesa em Execução Penal, inclusive com análise dos processos em andamento, e no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), e palestras na Escola Estadual Edi Lippert e Retiro de Idosos Universina Carrera Machado.

PRESENÇAS

Participaram do ato, os defensores públicos locais Waldemar Menchik Junior, Angelita Maders e Andreia Filianoti Gasparini; Sabrina Backes, coordenadora da Defensoria Itinerante; promotor de Justiça, Julio Cesar Maggio Sturmer; presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro e João Terra do Amaral, representante do deputado estadual Eduardo Loureiro.

Fotos: Fernando Gomes