Santo Ângelo tem dois delegados na 4ª Conferência Nacional de Cultura

  • Evento foi aberto nesta segunda-feira, 4, e se estende até a sexta-feira, 8, em Brasília (DF) com o tema central “Democracia e o Direito à Cultura”

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 04/03/2024 às 11:04   |   Imprimir

Dois delegados santo-angelenses estão participando da 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), realizada pelo Ministério da Cultura (MinC), e aberta nesta segunda-feira, 4. O evento mobiliza lideranças, produtores culturais, gestores públicos e artistas de todas as regiões do país para debaterem políticas públicas e ações estratégicas de fomento ao desenvolvimento cultural brasileiro.
O diretor de Cultura do Governo Municipal, Douglas Barbosa, e a ativista Juliani Borchardt representam Santo Ângelo no evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os delegados possuem direito a voto nos painéis dos eixos temáticos. Ao todo, o evento terá cerca de 1,3 mil delegados de todas as regiões.
Conforme Douglas Barbosa, a Conferência Nacional de Cultura está sendo retomada após dez anos e é um instrumento para fortalecer a produção cultural. “Trata-se de um espaço importante para que a gente conheça as políticas públicas do setor”, argumenta, acrescentando que recursos via programas como as leis Rouanet, Aldir Blanc e Paulo Gustavo fomentam produções culturais e Santo Ângelo e a região missioneira possuem muitos projetos que podem ser apoiados por esses dispositivos.
Foto: Divulgação