Município e DAER tratam de acesso modificado na ERS 218

  • Finalidade é oferecer segurança no trecho de acesso ao IF Farroupilha e ao Distrito Industrial de Santo Ângelo

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/06/2017 às 08:15   |   Imprimir

As discussões para a construção de uma intersecção de acesso ao Distrito Industrial Léo Fett e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha), localizados na RS 218, foram abertas hoje pela manhã no gabinete do Executivo, reunindo o prefeito Jacques Barbosa, o vice Bruno Hesse e secretários municipais com a direção do Campus local do IFF e o superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), Jader Barbosa Rodrigues e o engenheiro do órgão estadual, Gilberto Ganzer. 
Na audiência teve início os debates sobre o local onde será construído o trevo de acesso, levando em consideração um ponto com condições ideais para oferecer visibilidade e segurança aos condutores e pedestres usuários do trecho. Ficou ajustada a elaboração do projeto técnico pelo município, para posterior encaminhamento ao DAER. 
Participaram da audiência os secretários do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Vando Ribeiro de Souza, da Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva, a diretora do IF Farroupilha Rosane Pagno, a diretora de Administração do IF, Rita Martel e Roberto Leal Schneider, coordenador de Infraestrutura do Campus local do Instituto Farroupilha.
RS 344
Na ocasião o vice-prefeito e presidente da FENAMILHO Internacional Bruno Hesse entregou ofício de agradecimento ao superintendente do DAER pelas modificações realizadas no acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter pela RS 344, durante a 18ª feira e que, segundo ele, garantiu segurança aos milhares de visitantes do evento. 
Jader afirmou às autoridades locais que o Governo do Estado aguarda o vencedor do processo de licitação para dar início às obras definitivas no encontro da Avenida Sete Povos das Missões com a RS 344. A expectativa da Secretaria de Estado dos Transportes é concluir até o final do ano.

Foto: Fernando Gomes