Proerd forma 330 alunos

  • Conclusão do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Brigada Militar, contemplou alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes mu

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/12/2023 às 10:12   |   Imprimir

O auditório do Colégio Teresa Verzeri ficou lotado na noite de segunda-feira, 11, para a formatura do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) promovido pela Brigada Militar.
Foram formados 330 alunos do 5º ano do ensino fundamental de dez escolas das redes municipal, estadual e particular. No ano, foram 710 alunos atendidos, além de 30 pais numa ação específica para este público. A iniciativa desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência nas escolas.
O vice-prefeito Dr. Volnei Teixeira destacou que o caminho para uma sociedade mais justa e saudável passa pela educação e desta forma o Governo Municipal apoia o PROERD, inclusive tendo no ano passado triplicado o valor repassado a cada semestre para a realização das atividades, chegando a R$ 30 mil ao ano. “Pela sua importância, o Proerd é uma política pública de Santo Ângelo”.
O major Régis Copetti, comandante do 7º RPMon, salientou que informação e orientação são os primeiros passos para que as crianças possam se manter afastadas das drogas e da violência. Agradeceu o apoio do Governo Municipal, citando que o recurso alcançado garante os materiais que são repassados aos alunos.
Participaram da solenidade, o capitão João Pedro Gonçalves, sub-comandante do 7º RPMon; o tenente Itamar Rutili Gonçalves, comandante do Pelotão Ambiental e o coordenador do PROERD, sargento Narciso Luís Trevisol; representante da 14ª Coordenadoria Regional de Educação e Maria do Carmo Beltrame, diretora do Colégio Teresa Verzeri.
Todos os alunos formandos receberam brindes. Foram premiados ainda os destaques de cada escola e premiadas as três melhores redações, apresentadas pelos alunos Yuri dos Santos Ortiz, da Escola Municipal Miguel Bosniak, Giulia Nicoli Pooter da Escola Estadual Pedro II e Manuela Ruberrt, da Escola da URI. Ainda foram sorteadas três bicicletas entre todos os estudantes.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes