FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL
 
Seguindo a programação estabelecida pela SMEd, aconteceu na noite desta quinta-feira, 22, a segunda Formação Pedagógica destinada aos professores e servidores da Educação Infantil da rede municipal de Santo Ângelo.
A Coordenadora Pedagógica da SMEd, Juliane Bresolin, contextualizou sobre o tema: SER “BEBÊ”-ESTAR PROFE DE BEBÊS”- PERTENCER À REDE-DOM-BASE-DIRETRIZES.
Na oportunidade, a professora Juliane Bresolin, enfatizou aos profissionais,‘‘Que trabalhar com bebês, ser profe de bebês é um desafio e um encantamento diário. Estar junto desde com as crianças desde seus primeiros passos, primeiras papinhas é algo fantástico, a BNCC, entende que, na Educação Infantil, a escola “precisa promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações.’’
A terceira formação está agendada para o dia 29 de junho, no auditório do Centro Municipal de Cultura, a partir das 18 horas 30 minutos.